sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas - Facilitando o ensino de outra língua


Só fazer um cursinho não te deixa craque!

Heeeeeey meus amoures, Sam Lyn aqui, quanto teeeeeeeeempo, me perdoem, eu estava muito ocupada para postar, mas vou tentar voltar aos poucos, porém não postarei todo dia...

Hoje eu vou dar umas dicas pra vocês de como facilitar seu aprendizado de uma outra língua

Comece a ver filmes/séries legendados(as)- No começo, tente ver com a legenda em português e o filme ou a série no tal idioma, isso te ajuda a identificar como soa cada palavra no idioma. No início, começo que é meio complicado ver nessa outra língua com a legenda em Português, mas com o tempo você se acostuma e passa a ver sem dificuldade nenhum, e filmes não-dublados são melhores que dublados, isso é fato! A dublagem censura muito. Depois que estiver craque nisso, passe a ver filmes nesse idioma com a legenda NESSE IDIOMA, isso mesmo, pois assim, além de você entender como soa as palavras, perderá a dificuldade para escrevê-las. Você pode ter dificuldade com algumas palavras, isso é normal, mas muitas vezes com o decorrer você acaba entendendo, caso não funcione e não entenda a palavra, apele pro google tradutor uheuheuhe

Veja letras de músicas com a língua que quer aprender e veja a tradução- Isso é ótimo, me ajudou bastante e acabei ficando um nível muito acima no Inglês. Se você estiver escutando a música, tentando cantar junto, você treina a pronuncia e ainda ajuda na escrita, depois é só ver a tradução para perder a dificuldade total.

Viaje pra algum lugar que a língua seja praticada- Isso ajuda bastaaaaaaante, já muitas pessoas que não sabiam falar quase nada de tal idioma, mas após um intercâmbio de uns 4 ou mais meses, voltaram na fluência. Eu quero muito fazer intercâmbio! Dica: Não faça com uma pessoa que fale seu idioma, pois assim perde toda a graça da brincadeira, não vai ser tão legal quanto você tentar se virar lá pagando uns micos de vez em quando.

Fale sozinho no idioma- 'O QUÊ? Acha que sou maluco(a) pra ficar falando sozinho(a)? ME POUPE NÉ'. Calma! Isso ajuda muito, minha mãe já me pegou falando muitas vezes sozinha em Inglês e ela ficou rindo da minha cara, mas gente, ajuda muito! Pois sempre temos dificuldade na pronuncia, repetindo fica bem mais fácil pro nosso lado. E falar sozinho não é coisa de maluco tá, falo até em português, me julguem

Tente manter contato com alguém que pratique o idioma- Tá, falar com estranhos virtualmente pode ser muito perigoso, então se você tem medo disso como eu, também não experimente. Eu nunca tentei, vi essa dica no canal de uma youtuber, ela disse que ajudou muito ela conversar com pessoas de outro país que fala o idioma. Mas não é porquê você vai conversar que tem que marcar encontro com a pessoa né, acho que vocês não seriam tão burros de fazer isso.

É isso amours, espero que tenham gostado das dicas, isso vai ajudar bastante vocês assim como me ajudou, eu garanto! Até a próxima ♥

7 comentários:

  1. Gostei bastante daqui, otimas dicas u3u

    Beijos com carinho , Yoshie | -HTML Sound | Retribui?

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas! Eu aprendi a falar espanhol fluentemente sozinha assistindo apenas novelas mexicanas UAHAUHAU ;3

    Beijos da Lets | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeioooooooo espanhol, sempre me ferro nas provas e mesmo assim a professora me adora uhauhauha, fazer o que, sou muito amada u_u Obrigada amour ♥

      Excluir
  3. Gostei das dicas bastante! Eu aprendi a falara inglês ouvindo músicas da Avril Lavigne!
    Se puder seguir eu agradeço:
    cheryy-tree.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi a falar inglês graças ao Justin Bieber, Demi Lovato e Selena Gomez, eles foram minha inspiração inicial mesmo que hoje eu não ouça tanto eles como eu ouvia antes kkkkk, claro amour, obg <3

      Excluir
  4. Realmente, acho que só fazer o curso de determinado idioma não é o suficiente, a prática é muito importante tanto pra se aperfeiçoar, mas também pra não acabar esquecendo do que aprendeu no curso, muito boas dicas o/

    www.kauanalves.com

    ResponderExcluir